Atividade e Saúde

Este fórum foi criado com a finalidade de orientar seus usuários sobre a pratica de exercícios físicos tomando todos os cuidados com sua saúde e orientando também sobre a escolha do suplemento alimentar ideal para o seu caso.

Últimos assuntos

» Dúvidas - Aumento de massa muscular e perda de peso
Ter 10 Fev 2015, 21:34 por M&M

» UNICAMP comprova segurança de suplementos alimentares
Sab 16 Fev 2013, 23:26 por Mac_Garen

» Melhor termogênico e qual melhr suplemento pra inxa??
Sab 28 Nov 2009, 21:18 por Wujafa

» ql o jeito mais rapido pra definir o abdomem?
Qui 24 Set 2009, 18:49 por Admin2

» SUPLEMENTOS ALIMENTARES
Dom 20 Set 2009, 20:26 por Miro Fle

» Proteína , voce sabe consumir?
Qui 17 Set 2009, 23:40 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:13 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:12 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:11 por Admin2

Navegação


    Estudo recomenda musculação para mulheres com linfedema

    Compartilhe
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 21
    Pontos : 77
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/09/2009

    Estudo recomenda musculação para mulheres com linfedema

    Mensagem por Admin em Seg 07 Set 2009, 22:54

    Estudo publicado na revista “The New England Journal of Medicine” mostra que musculação não é mais tabu para quem ficou com linfedema após tratar um câncer de mama. O linfedema é um inchaço do membro superior no lado que foi operado. Trata-se de um efeito colateral bastante comum desse tipo de tratamento.

    A causa é a dificuldade de circulação da linfa, líquido que circula entre os linfonodos. A cirurgia de remoção do tumor de mama algumas vezes envolve a retirada desses linfonodos para detecção e prevenção de metástases.

    O inchaço piora se a mulher carrega peso ou faz algum esforço maior com aquele braço. O linfedema traz desconforto e dor, daí as mulheres que passaram pelo tratamento evitarem utilizar o braço nas atividades do dia a dia.

    Por tudo isso, a musculação sempre foi evitada pelas pacientes no pós-tratamento. Mas a atividade física traz benefícios físicos e psíquicos comprovados na recuperação dessas mulheres. A boa notícia é que a pesquisa mostra que a musculação também pode fazer parte da rotina dessas mulheres.

    Foram mais de 140 mulheres que haviam sido submetidas ao tratamento para câncer de mama. Metade fez um ano de academia e entrou em um programa de treinamento com musculação dirigida por professores orientados para o problema.

    O programa envolvia duas sessões de treinamento por semana com musculação para todo o corpo, exercícios cardiovasculares e alongamento. O único cuidado especial com as participantes era a utilização de uma malha compressiva feita sob medida para evitar o inchaço.

    A circunferência dos braços era medida a cada sessão de treinos. Após um ano de exercícios, as participantes do grupo da academia tinham 5% menos problemas com inchaço e linfedema.

    Os pesquisadores apontam para a necessidade de que os professores de educação física estejam preparados para atender as mulheres que precisaram se submeter ao tratamento para câncer.


    _________________

    Suplementos Alimentares - CorpoPerfeito.com.br

      Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 23:46