Atividade e Saúde

Este fórum foi criado com a finalidade de orientar seus usuários sobre a pratica de exercícios físicos tomando todos os cuidados com sua saúde e orientando também sobre a escolha do suplemento alimentar ideal para o seu caso.

Últimos assuntos

» Dúvidas - Aumento de massa muscular e perda de peso
Ter 10 Fev 2015, 21:34 por M&M

» UNICAMP comprova segurança de suplementos alimentares
Sab 16 Fev 2013, 23:26 por Mac_Garen

» Melhor termogênico e qual melhr suplemento pra inxa??
Sab 28 Nov 2009, 21:18 por Wujafa

» ql o jeito mais rapido pra definir o abdomem?
Qui 24 Set 2009, 18:49 por Admin2

» SUPLEMENTOS ALIMENTARES
Dom 20 Set 2009, 20:26 por Miro Fle

» Proteína , voce sabe consumir?
Qui 17 Set 2009, 23:40 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:13 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:12 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:11 por Admin2

Navegação


    UNICAMP comprova segurança de suplementos alimentares

    Compartilhe
    avatar
    Admin
    Admin

    Mensagens : 21
    Pontos : 77
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 02/09/2009

    UNICAMP comprova segurança de suplementos alimentares

    Mensagem por Admin em Sab 05 Set 2009, 13:42

    Pesquisa mostra que produtos vendidos legalmente não contem anabolizantes na formulação

    São Paulo, 14 de maio de 2009 – Preocupada com a saúde de milhares de consumidores de suplementos alimentares, a Abenutri – Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais – encomendou uma pesquisa da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), que analisou 31 amostras de suplementos de fabricantes do Brasil e Estados Unidos, com registro Ministério da Saúde e comercializados legalmente no país. O estudo, liderado pelo professor Marcos N. Eberlin, comprovou que 100% dos produtos analisados está livre da presença de esteróides anabólicos (anabolizantes) e outros tipos de doping nos produtos.

    Foram analisados os produtos fabricados pelos brasileiros Rainha Lab Nutraceutico, Integralmedica e ADS Lab Nutricional. Entre os americanos estão a Optimun Nutrition, Universal Nutrition, Labrada, Cytosport, Next Protein, Nature´s Best, Arnold Nutrition e EAS. “Nenhuma das amostras observadas apresentou íons referentes à testosterona ou esteróides anabolizantes”, afirma Eberlin.

    Os pesquisadores utilizaram metodologias clássicas universais para extrair e separar as substâncias das formulações. Em seguida, caracterizaram cada uma delas pelo método de Espectrometria de Massas, que identifica os diferentes átomos que compõem uma substância. “É como revelar o DNA do componente, chegando na estrutura da molécula. Com isso, obtivemos a certeza de que as formulações não continham anabolizantes“, explica o pesquisador.

    A Abenutri comemorou o resultado, pois esse é um passo importante para o esclarecimento da opinião pública. “A pesquisa é de extrema importância, para reafirmar a segurança dos produtos legalizados. Ainda há muitos produtos sem procedência e registro no mercado negro da suplementação alimentar, frutos da falsificação e do contrabando. Nossa luta para que essa nuvem escura sobre o segmento desapareça só está começando”, comenta Euclésio Bragança, médico nutrólogo e presidente da ABENUTRI.

    As amostras foram compradas em estabelecimentos comerciais autorizados na cidade de São Paulo, especializados no segmento de suplementação alimentar. “Com a pesquisa em mãos, o próximo passo é colaborar com as autoridades e encaminhar esse resultado à Anvisa para que o cerco à falsificação e ao contrabando seja apertado”, afirma Bragança.

    No final do ano passado, a UNICAMP também divulgou uma pesquisa sobre os efeitos colaterais de anabolizantes, a qual constatou que o seu consumo associado ao treinamento físico intenso, resulta em deficiência do bombeamento cardíaco, aumento de colesterol LDL (colesterol ruim) e alterações de comportamento. O estudo contou com a colaboração de pesquisadores da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, da Universidade Federal de São Carlos e da área de Histologia da FOP.


    _________________

    Suplementos Alimentares - CorpoPerfeito.com.br

    Mac_Garen

    Mensagens : 1
    Pontos : 1
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 16/02/2013

    Re: UNICAMP comprova segurança de suplementos alimentares

    Mensagem por Mac_Garen em Sab 16 Fev 2013, 23:26

    E ainda ficam com ladainha pra vender suplementos aqui no Brasil. Palhaçada..

    Por falar em suplementos, tem cupons da corpo perfeito válidos em cupom.org/Corpo-Perfeito/

      Data/hora atual: Qua 20 Set 2017, 04:21