Atividade e Saúde

Este fórum foi criado com a finalidade de orientar seus usuários sobre a pratica de exercícios físicos tomando todos os cuidados com sua saúde e orientando também sobre a escolha do suplemento alimentar ideal para o seu caso.

Últimos assuntos

» Dúvidas - Aumento de massa muscular e perda de peso
Ter 10 Fev 2015, 21:34 por M&M

» UNICAMP comprova segurança de suplementos alimentares
Sab 16 Fev 2013, 23:26 por Mac_Garen

» Melhor termogênico e qual melhr suplemento pra inxa??
Sab 28 Nov 2009, 21:18 por Wujafa

» ql o jeito mais rapido pra definir o abdomem?
Qui 24 Set 2009, 18:49 por Admin2

» SUPLEMENTOS ALIMENTARES
Dom 20 Set 2009, 20:26 por Miro Fle

» Proteína , voce sabe consumir?
Qui 17 Set 2009, 23:40 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:13 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:12 por Admin2

» Fiquem à vontade para criar tópicos
Ter 15 Set 2009, 11:11 por Admin2

Navegação


    7 dicas para turbinar seus treinos

    Compartilhe
    avatar
    Admin2

    Mensagens : 29
    Pontos : 80
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/09/2009

    7 dicas para turbinar seus treinos

    Mensagem por Admin2 em Ter 08 Set 2009, 21:59

    1. Entre para o fã clube do espeto
    Um bom churrasco vai passar a ser melhor amigo a partir de agora. Quem faz musculação, deve mandar bala no consumo de proteínas (carnes e laticínios, de uma maneira geral).
    Isso porque são elas que atuam na formação do tecido muscular - se você é vegetariano, vale agendar uma consulta na nutricionista, para evitar uma dieta desequilibrada. "Praticantes de musculação precisam comer, diariamente 2 gramas de proteína para quilo corporal", diz o professor da Runner. Numa pessoa sedentária, essa proporção cai para 1,4 grama para cada quilo.

    2. Nunca treine de barriga vazia
    Puxar ferro sem comer é uma das maiores bobagens que você pode fazer. "Durante o treino, temos uma necessidade maior de glicogênio (fonte de energia armazenada nos músculos", afirma Rogerio. A dica dele é fazer um lanche leve, mas reforçado, antes de começar a maratona. Entre as boas opções estão as frutas e os pães (integrais, de preferência, pois rendem uma sensação de saciedade mais prolongada). "Já depois do treino, necessitamos de mais carboidratos, para repor o que foi gasto, e de proteínas, para recomposição muscular.

    3. Nada de parar na primeira
    Variar a carga ou o número de repetições a cada treino é fundamental para conseguir resultados mais rápidos. Antes de decidir entre uma coisa ou outra, vale ter clareza do que você pretende. "O músculo responde ao estresse de qualquer estímulo extra. A diferença é que, com maior carga, temos mais ganho de força. Já com mais repetições, aumentamos a resistência", diz Rogerio.

    4. Nem seus músculos querem saber de uma rapidinha
    Ligar o piloto automático durante a musculação não ajuda em nada. Falta de concentração e rapidez exagerada comprometem a eficácia dos exercícios e estão entre os erros mais comuns identificados nas academias.

    5. Livre-se do bafo. Você vai precisar respirar muito
    A boa oxigenação acelera o metabolismo e, em conseqüência, turbina o rendimento do seu treino. Sobre o inspira-expira, nada de muita frescura. "O recomendado é apenas não ficar sem respirar durante a execução do exercício", afirma Rogério.

    6. Descanso de efeito bolha
    Fazer musculação todos os dias é uma roubada, se você repetir exatamente os mesmo exercícios. "A musculatura precisa se recuperar da agressão que sofreu, e é essa recuperação que promove o aumento dos músculos," explica o professor. Mas calma: se você já viciou no treino (ou na paisagem da academia), é só pedir ao instrutor que divida seu treino, colocando as séries de braços e pernas em dias intercalados, por exemplo.

    7. Grandes na frente, por favor
    Começar o treino trabalhando os grandes grupos musculares é uma estratégia simples para manter o pique e conseguir um visual impecável, nos mínimos detalhes . "Os grupos menores, além de entrarem em fadiga primeiro, são auxiliares dos maiores", diz Rogerio.


    _________________

      Data/hora atual: Sex 17 Nov 2017, 23:46